Nestes tempos que vivemos, nada melhor do que um bom livro para nos fazer "viajar" para outros lugares e realidades. Aqui deixo algumas sugestões para todos os gostos e feitios.
TRIOLOGIAS
Finalmente há tempo para ler ...
Literatura Fantástica
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, no original) é uma trilogia de livros de literatura fantástica do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Escrita entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial, a saga é uma continuação de O Hobbit (1937). Embora Tolkien tenha planeado realizá-la em volume único, a obra foi originalmente publicada em três volumes (The Fellowship of the Ring, The two Towers e The Return of the King) entre 1954 e 1955.
Murakami é um escritor cujas obras são difíceis de enquadrar num género literário. Ao longo dos três livros assistimos às histórias paralelas das duas personagens principais, Aomame e Tengo, duas histórias paralelas que acontecem entre Abril e Junho de 1984. 1Q84 faz-nos questionar a realidade e obriga-nos a ver para além das aparências.
Policial
O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerstrom e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos.
"Existimos enquanto alguém nos recorda"
A frase é de Carlos Ruiz Zafon, autor desta saga onde temos uma mistura de vários estilos desde o romântico ao gótico. Nas suas narrativas está bem presente o amor aos livros e à memória. A memória daqueles que viveram antes de nós e aos quais podemos agradecer o que somos hoje. Uma lição de história humana.






INFANTIS
CLÁSSICOS
Vamos lá tirar o pó aos livros
Clássicos que dispensam apresentação


JUVENIS
Coleções deste e doutros tempos


ADOLESCENTES


Nenhum comentário:
Postar um comentário